segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Na Taverna...

Na aldeia de Turok, existe uma taverna, que por falta de opções, é a diversão do povo. Nada sofisticada, mas pelo contrario, bem rústica, é um local bem aconchegante para quem chega de viagem ou, para quem procura reunir-se a amigos e beber tanto que será capaz de abstrair qualquer problema. Há no canto da taverna, uma bela e confortavel poltrona, cheia de detalhes como, dragões e cavaleiros. Nos braços, haviam 2 singulares gargulas de medeira, bem presos a ponta, de tal forma que pareciam fazer parte da cadeira.
Quem senta-se à ela, é o velho Burkron. Ele é uma das atrações na taverna, um contador de histórias, cujo seus contos, intertem os bebuns e os não bebuns. Ele caminha vagarosamente até a luxuosa poltrona. Visualizando-o, ve-se que a vida não poupou-lhe das supresas. Seu rosto, bastante irrugado, tinha uma enorme cicatríz no olhos esquerdo, do qual é cego. Ele ajeita o longo e ralo cabelo branco, e também sua barba, que possui uma uma trança muito bem feita. As pessoas, ao ve-lo sentar-se, logo abandoram seus bancos, e aglomeraram-se em volta da poltrona do velho, e enquanto todos acomodavam-se como podiam, Burkron passeava o fiél e ainda funcional olho direito pela janela, que emanava a luz da lua sobre aquele canto. Logo ele balbuciou, lúcidas palavras, o início de uma nova hitória, que mais tarde, levaria todos felízes para suas casas.

É isso ai galera! Criei este blog para divulgar histórias criadas por mim. Breve, trarei as primeiras histórias contadas pelo velho Burkron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário